O 11º lote de vacinas contra a covid-19 deve chegar a Mato Grosso do Sul, nesta quinta-feira (1º), no Aeroporto Internacional de Campo Grande. Desta vez, 109,5 mil doses, sendo 101 mil da Coronavac e 8,5 mil da AstraZeneca, enviadas pelo Ministério da Saúde. Mato Grosso do Sul somará 576.510 doses recebidas dos imunizantes.
A Secretaria de Estado de Saúde (SES) vai separar percentual dos imunizantes para atender em torno de 12 mil profissionais de segurança pública em Mato Grosso do Sul. Entre eles estão os policiais federais, civis e militares, bombeiros militares, agentes penitenciários, policiais rodoviários federais e guardas municipais, que trabalham com afinco na fiscalização dos decretos estaduais de contenção à pandemia.
A imunização dos profissionais da segurança pública começa no próximo sábado (3).
A proposta de inclusão desses profissionais no PNI (Programa Nacional de Imunização), anunciada pelo secretário estadual de Saúde Geraldo Resende, foi aprovada na terça-feira (30) na CIT (Comissão Intergestores Tripartite), órgão colegiado que reúne secretários estaduais e municipais de Saúde e Ministério da Saúde. A medida havia sido proposta há alguns dias no Conass (Conselho Nacional de Secretários de Saúde) por Mato Grosso do Sul e outros Estados da Federação.
“Serão imunizados, já a partir de sábado próximo, os profissionais da segurança pública, priorizando aqueles envolvidos nas ações de imunização, vigilância em saúde e os que ajudam a cumprir os decretos criados para conter a pandemia”, salienta o secretário Geraldo Resende.
Ainda não sabe as quantidades que serão encaminhadas para cada um dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul. Mato Grosso do Sul já recebeu 466,8 mil doses de vacinas contra o novo coronavírus em dez lotes distintos.




















