28.8 C
Campo Grande
sábado, 26 de julho, 2025
spot_img

PM intensifica policiamento em Anhanduí e identifica autor de pichação

30/01/2017 11h32

PM intensifica policiamento em Anhanduí e identifica autor de pichação

Da redação

O 10º Batalhão de Policia Militar divulgou nota à imprensa, nesta manhã de segunda feira (30) sobre as pichações no distrito de Anhandui, supostamente feitas por membros de uma facção criminosa.

Segundo a nota, o comandante do 10º Batalhão de Policia Militar, Tenente-Coronel Emerson de Almeida Vicente, ao tomar conhecimento das pichações, encaminhou equipes do serviço operacional e do setor de inteligência para o distrito de Anhandui, que fica 58 km de distância de Campo Grande – MS.

O setor de inteligência com apoio das viaturas operacionais conseguiram levantar informações e cadastrar possíveis autores das pichações, dando inicio a ações mais contundentes, no final de semana, prendendo três pessoas.

A primeira prisão ocorreu na sexta-feira (27), onde foi abordado Claudemir Laurindo, 37 anos, que após checagem, constatou que havia um mandado de prisão em aberto.

No mesmo dia, foi preso Jasiel Ferreira da Silva, 36 anos, por receptação de uma motocicleta YBR, que tinha cadastro de furto.

A última prisão foi no domingo (29), onde os policiais prenderam Denicio Alves de Souza, 43 anos, por estar portando ilegalmente um revólver calibre 38.

Ainda na nota, o comandante esclarece que fatos desta natureza, se referindo as pichações, alteram o cotidiano da população do distrito, porém a Polícia Militar de imediato tomou as medidas necessárias para a manutenção da ordem pública.

A reportagem do Enfoque MS, em contato com o comandante do 10º BPM, o mesmo informou que as equipes continuam trabalhando, e que na manhã desta segunda-feira (30), houve a localização de mais outras duas pessoas, que estavam cadastradas pela inteligência.

Segundo o comandante, “estas pessoas fugiram do distrito, após a intensificação das ações, sendo localizadas hoje no bairro Manaira em Campo Grande – MS”.

Foi preso Edson Johnson Atilio, 22 anos, foragido da justiça de Três Lagoas e tinha posse ilegal de um revólver calibre 38.

Também, houve o encaminhamento de um suspeito, 27 anos, onde teria assumido a autoria das pichações, que fazia referência a facção criminosa “PCC”.

A ocorrência policial ainda esta em andamento na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC) Piratininga.

PM (Divulgação)

Fale com a Redação