Vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande votam, na sessão ordinária desta quinta-feira (29), o projeto de lei que denomina de Paulo Roberto Martins Teixeira a rotatória na confluência das avenidas Mato Grosso e Via Parque. A proposta dos vereadores João César Mattogrosso e Carlos Augusto Borges, Carlão será votada em primeira discussão.
O objetivo é homenagear o engenheiro Paulo Roberto, que prestou serviços relevantes para Campo Grande. Ele faleceu aos 69 anos no dia 20 de dezembro do ano passado, por complicações da Covid-19.
Conforme justificativa do projeto, Paulo Roberto nasceu em Campo Grande, cursou engenharia em Juiz de Fora (MG) e voltou para Mato Grosso do Sul em 1975. Ele participou de obras como a rodovia BR-262, entre Miranda e Corumbá, e o reordenamento viário na rotatória das avenidas Mato Grosso e Via Parque, que era ponto de congestionamento no trânsito da Capital.
O engenheiro também trabalhou no antigo Dermat (Departamento de Estradas de Rodagem de Mato Grosso), que depois passou a se chamar Dersul.