15.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 15 de agosto, 2025
spot_img

Até Procon-MS era usado para falsos comunicados de golpistas

“O golpe está ai, cai quem quer” é um ‘meme’ da internet que vem sendo usado nas redes sociais. Contudo, a cada dia vemos que estelionatários ou golpistas de toda ordem vem ficando mais ousados e quiça , se podemos dar qualidades, abusando da criatividade. Nesta sexta-feira (30) foi divulgado que até o Procon-MS, que é para defender de possíveis golpes, era usado para falsos comunicados de criminosos. Alguém ou algum grupo, a ser identificado, estava utilizando o nome do órgão de defesa do consumidor, para induzir consumidores e fornecedores a acreditar em avisos, que não seriam oficiais.

Segundo denúncias, o órgão que recebe denuncias, estaria com mensagens sendo encaminhadas pelos golpistas, que solicitam todos os dados da empresa. Com esses dados em mãos, a porta está aberta para fechar negócios em nome dos proprietários ou de suas empresas.

Contudo, o superintendente do Procon/MS, Marcelo Salomão, alerta que o órgão nunca e continua a não utilizar essa prática. “Não fazemos cadastro detalhados de empresas ou qualquer um que procure o Procon, seja via mensagens de redes sociais ou email, telefone ou até mesmo pessoalmente”, explicou o representante do órgão.

A questão descoberta de golpe para praticar golpes, envolve mensagens enviadas, a proprietários ou empresas, que pedem para responderem um formulário e encaminhar para o endereço de e-mail: [email protected].

Atenção a repassar qualquer dados

Salomão aproveita a questão para também reforça que é preciso estar muito atento no momento da liberação de dados pessoais ou comerciais. “Temos que estar bem atentos e verificar antes, durante e depois para repassar nossos dados, a quem quer que seja, mesmo que for oficialmente comprovados”, finalizou.

Fale com a Redação