Os pais desesperados saíram pela rua pedindo ajuda quando foram socorridos pelo policial que estava de passagem
Na manhã dessa quinta-feira (6), um policial militar que estava de folga, salvou a vida de uma criança moradora da Vila Ubiratan na cidade de Dourados que já se encontrava desfalecida devido a um engasgamento.
Conforme relato do pai, ele estaria em sua residência na rua Brasil, por volta das 12h quando a esposa teria cortado uma maçã e dado uma fatia a criança que estava no colo do pai. O menino acabou se engasgando com a fruta e no desespero o pai tentou dar os primeiros socorros, porém sem sucesso, não conseguindo tirar o pedaço da fruta da garganta da criança.
Sua esposa em um ato de desespero, acabou saindo para rua em uma tentativa de conseguir socorro, momento em que o Cabo PM Benites passava pelo local, que ao ver a mulher, parou o veiculo imediatamente e foi prestar socorro a criança.
A mãe pedia para levar a criança para o hospital, entretanto o militar viu que os lábios da criança já estavam roxo e resolveram efetuar mais uma vez a tentativa de retirada da fruta de suas vias aéreas, e dessa vez obtendo sucesso.
Após o sufoco a criança foi levada pelo militar até o Hospital evangélico de Dourados, onde ficou sob cuidados médicos para exames complementares. Depois dos exames médicos e cuidados a criança foi liberada e está em casa gozando de boa saúde e sem nenhum tipo de sequela.
Rogério, o pai da criança relatou que o Cabo PM Benites foi um anjo que Deus colocou naquele momento em suas vidas para salvar seu filho. Muito grato pelo socorro prestado, Rogério compareceu a sede do 3º BPM para fazer um agradecimento presencial ao Cabo PM Gleidson Benites, que salvou a vida do pequeno Arthur de 1 ano 3 meses.
O comando do 3º Batalhão da PM de Dourados parabenizou o policial pela presteza da atitude de ajudar a família durante o triste episódio. “A ação do policial, mesmo de folga, foi providencial para que a vida do pequeno Arthur fosse resguardada, vista por mim como uma ação meritória e digna de elogio, reverencia e respeito de seus superiores, pares e subordinados.” Conclui o Tenente Coronel PM Helbert Davyson Romeiro de Souza.




















