05/03/2017 07h25 – Atualizado em 05/03/2017 07h25
Na Capital, Polícia Militar apreende três armas nas últimas 24 horas
As armas foram apreendidas nos bairros Nova Jerusalém, Taveirópolis e Parque dos Laranjais.
Da redação
Nas últimas 24 horas, três armas de fogo foram apreendidas pela Polícia Militar (PM) em Campo Grande – MS. As apreensões ocorrerão nos bairros Nova Jerusalém, Taveirópolis e Parque dos Laranjais.
A primeira apreensão ocorreu no sábado (4), por volta das 10h40, quando policiais militares da Rádio Patrulha realizavam rondas pelo bairro Nova Jerusalém, deparando-se com um veículo Toyota Corolla de cor preta, ocupados por quatro pessoas, sendo feita a abordagem.
Durantes as buscas, foi localizado um revolver calibre 38 municiado, escondido embaixo do tapete do carro. Um dos integrantes, Jose Lucas Arce da Silva, de 20 anos, relatou aos policiais que a arma encontrada era de sua propriedade, porém não possuía documentos da mesma. Ainda informou que estariam atrás de uma pessoa que havia roubado o aparelho de celular de um deles.
A segunda arma de fogo, foi apreendida no bairro Taveirópolis, por volta das 15h10 de sábado (4), onde uma equipe da Força Tática em rondas pela avenida Albert Sabin, abordaram um casal em uma motocicleta Honda CG 150 Titan de cor preta.
Na busca pessoal ao casal, os policiais encontraram com a menor H.S.G, de 16 anos, um revolver calibre 38 com numeração raspada e devidamente municiado. O condutor, Thiago Garahi Borges, de 18 anos, relatou aos policiais ser o dono da arma encontrada e que sempre quando saiam de moto, pedia para a menor levar, com a intenção de dificultar a localização, caso fossem abordados por policias.
A última arma de fogo, foi apreendida no Parque dos Laranjais, por volta das 4h20 deste domingo (5), momento em que equipe da Força Tática realiza abordagens à veículos, sendo parado uma dupla conduzindo uma motocicleta Honda CG Titan de cor preta.
No momento da abordagem, o passageiro, Wanderson Oliveira Lima, de 21 anos, colocou as mãos na cintura desrespeitando a ordem dos policiais de permanecer com as mãos sobre a cabeça, jogando um revólver calibre 38 municiado que trazia em sua cintura. O dono da arma informou aos policiais que não possuía porte e nem o registro da arma.
Todos aos autores foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para as medidas legais para cada caso.












