09/03/2017 18h00
Reforma que prevê demissões é aprovada e segue para sanção do governador
Deputados aprovaram projeto por unanimidade em segunda votação
Correio do Estado
Em tempo recorde, os deputados aprovaram por unanimidade o projeto de reforma administrativa do Governo do Estado apresentado no mês passado pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB). Parlamentares da oposição fizeram questionamentos, mas nada impediu que o projeto, que prevê demissões e fusões de secretarias, seguisse para sanção de Azambuja.
Ontem, em primeira votação, os deputados já tinham aprovado por unanimidade a constitucionalidade do projeto. Hoje, em pouco tempo, os deputados avaliaram o mérito da reforma, que foi aprovada.
Deputados da oposição liderados por João Grandão (PT) questionaram, no entanto, detalhes sobre a fusão de secretarias. Segundo eles, é necessário que o Estado garanta que nenhum projeto será interrompido com as mudanças. A base aliada do Governo deve levar a reposta para os deputados em 15 dias.
Líder de Azambuja na Assembleia, Rinaldo Modesto (PSDB) afirmou que a tramitação do projeto superou as expectativas do Estado. “Até a oposição teve maturidade e bom senso que era necessário para enxugamento da máquina”, disse.
Agora, o projeto segue para sanção do governador e assim que houver publicação no Diário Oficial, o caminho para as demissões de comissionados e junção de secretarias estará aberto.












