A PC-MS (Polícia civil de MS) descobriu que o CV-RJ (Comando Vermelho do Rio de Janeiro), tinha ramificações ou ao menos uma ‘casa deposito’ ou entreposto em Mato Grosso do sul, no município de Dourados, segunda maior cidade de MS e próxima da fronteira com o Parguai. A PC via Defron (Delegacia de crimes na Fronteira) fechou mais um entreposto de drogas no municípios, mas este tinha o detalhe de pertencer a facção criminosa do Rio, e ainda em imóvel localizado no Bairro Bonanza, às margens da BR 463.
Conforme a Defron, ocorreu o monitoramento da casa, e se cheogu ao apurado, de que integrantes do Comando Vermelho, mas baseados no Estado de Mato Grosso, é que haviam locado o imóvel e desde então o utilizado como entreposto e também como uma espécie de hotel para os seus membros que vinham para a região de fronteira.
“Os policiais identificaram que um automóvel Logan com restrição de apropriação indébita havia adentrado ao local. Ao perceber a presença da polícia, o homem que estava no Logan fugiu em direção a um matagal, não sendo identificado o seu paradeiro”, repassou as informações a Defron.
Segundo a Defron, após adentraram a casa e vistoriado o Logan, identificou-se grande quantidade de maconha e skunk em seu interior. Igualmente, constatou-se que um outro automóvel, um GM Ônix, também se encontrava estacionado no imóvel e que dentro dele havia grande quantidade daquelas drogas. “Pesada, a droga totalizou 1103 quilos de maconha e 13 quilos de skunk ou seja 1,1 tonelada de entorpecente”, registrou a PC-MS.

A policia também descobriu que no imóvel foram apreendidos documentos de uma mulher residente em Dourados e que ela atuava como apoio aos membros da facção criminosa do CV..




















