Publicado em 27/03/2017 06h23
Força Tática prende suspeito por porte ilegal de arma de fogo, após troca de tiros
O fato ocorreu no jardim das Hortências, região urbana do Anhanduizinho, em Campo Grande
Da redação
No sábado, equipe da Força Tática da Polícia Militar (PM) realizou a prisão de um jovem por porte ilegal de arma de fogo, após atirar contra os policiais. O fato ocorreu na região urbana do Anhanduizinho, em Campo Grande.
Os policias receberam uma denúncia que havia uma pessoa armada na rua Primula, jardim das Hortências, onde em diligências, localizaram o suspeito de acordo com as características repassadas pelo denunciante. De acordo com registro policial, Wilson Borges dos Santos Junior, de 20 anos, ao perceber a presença policial, saiu correu em direção a um matagal, onde sacou de um revólver, apontando na direção da equipe da Força Tática.
Neste momento, os policiais revidaram a agressão, atingindo um disparo no braço de Wilson, que acabou sofrendo uma queda, instante, que foi detido e desarmado. Ele portava um revólver calibre 32, com uma das munições com marca que havia sido disparada, porém falhou, não deflagando.
O autor foi socorrido até Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Aero Rancho, onde foi atendido e posteriormente encaminhado à Santa Casa, para intervenção cirúrgica. Segundo informações do médico plantonista, o quadro era estável e não corria risco de vida.
A arma apreendida com o autor é produto de furto ocorrido em 20 de julho do ano passado. O caso foi repassado a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do bairro Piratininga.
