Fiems entrega 400 testes para diagnóstico da covid-19 ao MPE

662

A Fiems (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul) entregou 400 testes de antígeno para diagnóstico da covid-19 ao MPE (Ministério Público Estadual). De acordo com o chefe de gabinete da presidência da FIEMS, Robson Del Casale, a entrega ocorreu na tarde desta terça-feira, dia 6, e integra a estratégia do Sistema FIEMS de colaborar com a prevenção e o combate à pandemia no Estado. “A ideia é que possamos testar os servidores e seus terceirizados com o teste rápido de antígeno, assim como já fizemos em outras instituições aqui do Estado e assim como temos feito com a maioria dos municípios de Mato Grosso do Sul”.

Robson Del Casale ressaltou que a disponibilidade de testes contribui com o processo de identificação de pessoas positivas para a covid-19, estando elas sintomáticas ou não. “Assim, a autoridade sanitária consegue tomar a melhor decisão para o isolamento das pessoas. Vale lembrar que tudo isso é para que possamos viabilizar a retomada da economia e a geração de emprego da forma mais rápida possível, acelerando o gesto vacinal e identificando as pessoas que estão infectadas pela covid-19”.

O trabalho é traduzido como primordial diante do atual quadro da pandemia, explicou o superintendente do SESI, Regis Borges. “Para o SESI, trabalhar ajudando a sociedade sul-mato-grossense neste momento, em todo esse processo de testagem tem sido muito importante. Tem sido primordial para que a gente possa colaborar com esse processo de transição neste momento da pandemia. A gente acredita que, só sabendo como a sociedade está em termos de contaminação é que poderemos tomar decisões melhores com relação à biossegurança. Então, para o SESI, é muito importante ser parceiro das iniciativas de testagem em todo o Estado”.

Para a chefe de gabinete do Procurador-Geral de Justiça, Camila Augusta Calarge Doreto, a parceria vem em um momento de extrema importância. “O MPE só tem a agradecer pela parceria com a FIEMS. Os exames são extremamente importantes no atual momento em que estamos vivendo, em que é preciso tomar medidas de precaução, como o isolamento”.

Fonte: Ascom Fiems