Publicado em 12/04/2017 07h26
Homem morre em confronto com equipe Moto Tático da PM na Capital
Após dupla roubar uma motocicleta com uso de arma de fogo, entra em confronto com a PM, e garupa é atingido por tiros, morrendo ao dar entrada no hospital. O outro autor, adolescente de 17 anos, foi apreendido.
Da redação
Dupla comete roubos na noite de ontem (11) no bairro Paulo Coelho Machado levando Motocicleta e celulares de vítimas e na fuga depara-se com equipe do Moto Tático da Polícia Militar, onde no confronto, um é baleado, morrendo ao dar entrada no hospital. O outro, um adolescente, de 17 anos, foi socorrido com ferimentos na perna e cabeça, em razão da queda sofrida com a moto.
De acordo com registro policial, por volta das 21h, os autores cometeram um roubo a mão armada em uma lanchonete no bairro Paulo Coelho Machado, região sul de Campo Grande, onde levaram uma motocicleta Yamaha Factor de cor preta e posteriormente um outro roubo à celular, no mesmo bairro.
Diante das informações a equipe Moto Tático iniciou diligências, deparando com a dupla na rua Campina Nova, onde não acataram a ordem de parada, iniciando um acompanhamento, momento que Luiz Fernando Candido de Souza, de 28 anos, que estava na garupa da moto, realizou disparos contra a equipe policial. Ao chegar ao cruzamento das ruas Esther de Assumpção e Cunha com Fidelis Bucker, o condutor da motocicleta perdeu o controle, sofrendo uma queda, ao aproximar novamente a equipe dos autores, Luiz, novamente realizou mais dois disparos, momento que foi atingido pelos disparos dos policiais.
De imediato, e pela gravidade dos ferimentos, Luiz foi socorrido por outra equipe da PM ao hospital, porém não resistiu aos ferimentos, morrendo ao dar entrada. Já o outro autor, adolescente de 17 anos, teve ferimentos na perna e cabeça, pela queda, sendo socorrido por equipe do Corpo de Bombeiros.
Os policiais realizaram a apreensão da arma de fogo de um revólver calibre 38 com a numeração raspada, além da motocicleta e celulares, produtos de roubos.
As vitimas compareceram na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) – Piratininga, onde confirmaram a participação dos autores nos roubos.
