Publicado em 15/04/2017 14h56
Exército realiza operação pelo segundo dia à procura de armas de uso restrito
Continua a ocupação nos bairros Taveirópolis, Jockey Club e Nha Nhá
Da redação
Mlitares do Exército Brasileiro continuam espalhados pelos bairros Taveirópolis, Jockey Club e vila Nha Nhá à procura por armamentos e outros produtos de uso restrito das forças de segurança. A ocupação iniciada ontem (14), é coordenada pelo Comando Militar do Oeste (CMO).
De acordo com o Major Marcelo Machado foram recebidas denúncias durante trabalhos realizados nas regiões de fronteira com o Paraguai e a Bolívia, que materiais como explosivos poderiam estar distribuídos pela capital sul-mato-grossense. Segundo ele a operação não tem data para seu encerramento.
Foram montadas barreiras em ruas dos bairros Jockey Club e Taveirópolis e ainda patrulhamento ostensivo na vila Nhá Nhá.
“A gente identifica os moradores, verifica quem mais anda nas ruas. A ideia inicial é a gente gerar uma certa pressão em cima do crime organizado, do narcotraficante, que aqui pode estar sob posse desse material de forma que a Policia Militar e a Policia Civil, que estão operando conosco, possam fazer as operações mais à frente”, informou o Major Marcelo.
Na operação está sendo empregado 400 militares, com apoio nas ações, dos setores de inteligência da Polícia Civil, Militar e do Exército.




















