Publicado em 27/04/2017 09h15
Agereg vai fiscalizar situação da reforma de terminais urbanos
Consórcio Guaicurus apresentou falhas ao cumprir medida
A reforma dos terminais de ônibus de Campo Grande será fiscalizada pela Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos (Agereg).
A medida foi estabelecida após reportagem publicada ontem pelo Correio do Estado, que mostrou falhas nas ações que deveriam ser realizadas pelo Consórcio Guaicurus – formado por quatro empresas responsáveis pelo transporte coletivo urbano na Capital.
“Foi justamente por conta da denúncia do jornal que resolvemos vistoriar. Estamos cobrando e queremos saber o que está sendo feito”, afirmou o diretor-presidente da Agereg, Vinícius Leite Campos.
As melhorias nos oito terminais de transbordo – incluindo o das Moreninhas, que foi parcialmente desativado em 2016 – devem ser realizadas em contrapartida a isenção do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) porrogada até outubro pela prefeitura, favorecendo o consórcio que deixará de pagar aproximadamente R$ 800 mil ao município.
Porém, mesmo com prazo longo para fazer as obras nos terminais, quase um mês após o acordo com a prefeitura, o consórcio pouco fez para cumprir sua parte.
No Terminal Bandeirantes só a parede de um dos quatro banheiros disponíveis para os usuários foi pintada. Nada mais foi feito. O prefeito Marcos Trad disse ontem esperar que a reforma seja concluída até outubro.
Correio do Estado
