Cinco são presos carregando carreta com 5,3 ton de drogas que iria para três Estados

667

A PC-MS (Policia Civil de MS) por meio da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), barrou mais um mega transporte de drogas em rodovias de Mato Grosso do Sul. Agentes apreenderam, em uma fazenda próxima a fronteira com Paraguai, localizada na rodovia estadual que liga Ponta Porã a Antônio João, 5.316 quilos de maconha e 18,5 kg de Skank. A ação foi realizada nesta quarta-feira (11), resultando ainda na prisão de cinco pessoas e na apreensão de uma carreta que seria utilizada para transportar a droga.

Conforme a PC, foram alguns meses de investigação, para culminar ontem, na realização da incursão na propriedade rural localizada às margens da MS 164, saída para a cidade de Antônio João. “No momento da abordagem os cinco indivíduos carregavam a carreta, que apresentava uma camada de grãos de milho, com a maconha que se encontrava armazenada em local que deveria ser um galinheiro”, aponta a PC.

O quinteto ainda tentou fugir, sendo detidos após cerco policial ao imóvel. Um deles é de nacionalidade paraguaia. Outro é oriundo do Rio de Janeiro, tendo chegado a Ponta Porã há duas semanas A suspeita é este último seja membro de uma facção carioca. Chamou a atenção o fato de outros dois presos, moradores em Ponta Porã, serem acadêmicos do curso de direito, um deles no último semestre”, registrou a PC.

Destino a grandes Estados

De acordo com apurado pela PC-MS, a droga seria enviada aos estados de Minas Gerais, Paraná e São Paulo. Com isto, também já em investigações, uma equipe da Denarc do Paraná, esteve em Ponta Porã investigando a mesma quadrilha.

Cinco são presos carregando carreta com 5,3 ton de drogas que iria para três Estados

A policia ainda descobriu que carreta, apreendida, que transportaria a droga, estava com placas do estado de Goiás, mas encontra-se registrada em nome de um foragido do Estado do Rio de Janeiro, com passagens por roubo e sequestro.

Os cinco indivíduos foram presos em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico, sendo representado pela decretação da Prisão Preventiva desses agentes.