Está sendo realizado nesta quarta-feira (25) no tribunal do júri em Campo Grande o julgamento do pai que matou o próprio filho afogado em bacia para se vingar da ex-mulher.
Evaldo Chistyan Dias Zenteno, de 23 anos é acusado de matar Miguel Henrique, seu filho que na época tinha apenas dois anos, afogado em uma bacia em setembro de 2019.

Já na manhã de hoje, o réu escolheu permanecer calado durante o julgamento. Ele que chegou e ocupou seu lugar no banco dos réus, está de cabeça abaixada e não a levantou nem se quer por um instante.
A sessão foi iniciada com o testemunho do policial militar que atendeu a chamada, onde o pai relatou ter sido assaltado e que os bandidos haviam levado o filho e o jogado em córrego de Campo Grande, porém o relato caiu por terra, já que os policias desvendaram as mentiras constatando que o pai havia assassinado o menino.
Em seguida Evaldo foi chamado a falar, entretanto, preferiu apenas pedir desculpas.” Peço desculpa por ter estragado a vida da minha família e da dela (ex-mulher) também. Estou disposto a pagar as consequências no meio dos homens e nos meios de deus também”, falou o acusado.
A mãe que teve a vida seu filho ceifado pelo monstro, disfarçado de pai, estava na plateia acompanhando os desdobramentos. Visivelmente transtornada ela se manteve a maior parte do tempo com os olhos fechados e as mãos em sinal de oração próximo ao rosto.
Evaldo Christyan está sendo jugado por homicídio triplamente qualificado: motivo torpe, meio cruel e recurso que dificulta a defesa da vítima.




















