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Em 2017, o setor de Serviços foi o que mais contratou em Mato Grosso do Sul

Publicado em 11/05/2017 16h15

Em 2017, o setor de Serviços foi o que mais contratou em Mato Grosso do Sul

Portal MS

Por meio de uma análise a Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab) verificou que o setor que mais contratou no primeiro trimestre de 2017 foi o de serviços, com 21.577 contratações com carteira assinada no Estado. Confira a tabela por atividade econômica:

Setor

Total Admitidos

Administração Pública

6

Agropecuária, extração vegetal, caça e pesca
10.036

Comércio
14.504

Construção Civil
6.619

Extrativa Mineral
124

Indústria de transformação
10.095

Serviços
21.577

Serviços Industriais de utilidade pública
484

Total
63.445

Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), de janeiro a março deste ano. São diversas ocupações dentro da atividade econômica do setor de serviço, as que se destacaram são:

Ocupação

Contratações

Assistente administrativo
754

Atendente de lanchonete
652

Auxiliar de escritório (em geral)
1.257

Auxiliar nos serviços de alimentação
414

Camareiro de hotel
244

Cozinheiro geral
508

Enfermeiro
195

Faxineiro
1.159

Garçom
370

Motorista de caminhão (rotas regionais e internacionais)
989

Motorista de furgão ou veículo similar
263

Motorista de ônibus urbano
163

Operador de telemarketing ativo e receptivo
1.317

Porteiro de edifícios
274

Professor de nível superior do ensino fundamental (primeira a quarta série)
200

Recepcionista (em geral)
667

Secretaria executiva
177

Servente de obras
261

Técnico de enfermagem
351

Trabalhador da manutenção de edificações
277

Trabalhador de serviços de limpeza e conservação
578

Vigilante
407

Zelador de edifício
159

Verificou-se que a ocupação de operador de telemarketing tem um alto índice de contratações, o trabalhador Bruno Silva, foi contratado como operador de telemarketing por intermédio da Funtrab, além do encaminhamento o candidato às vagas passam por várias etapas no processo de seleção da empresa que disponibiliza a vaga.

De acordo com Silva participaram vários candidatos no processo seletivo, porém cerca de 90% reprovam, “eu fiquei entre os finalistas e fui contratado, o trabalho exige habilidade em informática e muita atenção, para atender bem os clientes por telefone,” declarou.

Foto: Edemir Rodrigues

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