Publicado em 23/05/2017 06h22
OAB/MS quer delações da JBS para analisar envolvimento de políticos
Comissão especial foi criada para analisar documentos
Correio do Estado
A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), enviou ontem ao Supremo Tribunal Federal (STF) requerimento solicitando cópias das delações premiadas dos donos do frigorífico JBS, os irmãos Joesley e Wesley Batista.
A OAB tem por objetivo analisar os documentos que citam nomes de agentes públicos do Estado, como o do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), além de ex-governadores, que foram José Orcírio de Miranda, o Zeca do PT, e André Puccinelli. Outros políticos também foram citados, por exemplo, o secretário de Fazenda do Estado e deputado federal licenciado Márcio Monteiro.
O objetivo da Comissão Especial criada para deliberar sobre este assunto é fazer uma análise visando a eventual responsabilização desses agentes públicos.
A Seccional declarou que só vai solicitar os documentos porque os agentes publicamente citados, e conhecidos pela imprensa, têm negado esses fatos.
Não foi divulgado qual é prazo para que haja a análise do pedido e o STF conceda a devolutiva sobre a liberação ou não de cópias das delações.
