21.8 C
Campo Grande
segunda-feira, 25 de agosto, 2025
spot_img

Ao ser preso por tráfico, homem afirma que drogas eram para consumo do ano inteiro

Publicado em 26/05/2017 16h15

Ao ser preso por tráfico, homem afirma que drogas eram para consumo do ano inteiro

Outros dois foram levados para delegacia; estavam com 11 kg de maconha

Homem identificado como Jazão Ferreira da Silva, de 58 anos, disse à polícia que a droga encontrada na casa dele era para consumo próprio e seria usada durante o ano inteiro. Ele e outros dois comparsas Aloízio Ferreira da Silva, 59, e Raimundo Pedro Pereira, 39, foram presos na quarta-feira com 11 quilos de maconha em residência do bairro Jardim Botafogo, em Campo Grande.

Segundo informações do delegado João Paulo Sartori da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar), a polícia recebeu denúncia de que casa localizada na Rua Centro Oeste funcionava como depósito de drogas.

Investigadores foram até o local e encontraram os homens com a maconha. Eles descobriram que os criminosos abasteciam outras bocas de fumo da região e não comercializavam diretamente para usuários de drogas.

Além da droga, no local foram encontradas 34 munições calibre .9 mm, 14 de .40, quatro de .38 e uma de revólver calibre .22. Segundo o delegado, todos os projéteis são de uso restrito da polícia.

Os investigadores questionaram se havia alguma arma na casa e foram informados que o revólver calibre.38 estava na residência da filha de Jazão, no bairro Pioneiros. A arma foi apreendida e levada para a delegacia.

Sartori informou que todos os envolvidos tinham passagens na polícia por tráfico de drogas, sendo que Jazão foi presos outras duas vezes pela Denar e Raimundo cumpria pena no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, no Maranhão.

Eles serão indiciados por tráfico de drogas.

Correio do Estado

Drogas e munições estavam em residência do bairro Jardim Botafogo, em Campo Grande - Foto: RENAN NUCCI/CORREIO DO ESTADO

Fale com a Redação