Sidrolândia teve 800 Kg de carnes e ovos ‘podres’ retirados do comércio

585
Fotos: divulgação PC-MS

O fato impressiona, não até pelos número ou também pela quantia, mas acima de tudo pela venda irregular e irresponsável criminosa de produtos vencidos e estragados, que forma retirados na semana passada do comércio de Sidrolândia. O até prospero município na região sudoeste de Mato Grosso do Sul, a só 70 km de Campo Grande, teve cerca de 800 quilos de alimentos de origem animal apreendidos e retirados de circulação em estabelecimentos comerciais da cidade, no último dia 09, em ação conjunta de quatro órgão de fiscalização do Estado e Prefeitura.

A divulgação do fato, ocorrido a quase dez dias, foi feita no fim da tarde desta sexta-feira (17), apontando que boa parte dos itens eram carne vermelha, armazenada de forma irregular e apresentando características impróprias para consumo, estando até podre. Em uma das situações, moscas foram encontradas entre os alimentos.

Sidrolândia teve 800 Kg de carnes e ovos 'podres' retirados do comércio
Fotos: divulgação PC-MS

De acordo com a Decon (Delegacia de Repressão Contra os Crimes de Consumo), foram feitas fiscalizações em estabelecimentos comerciais no município com o objetivo coibir o comércio clandestino de produtos de origem animal, impróprios ao consumo ou em desacordo como a legislação sanitária.

“Os produtos apreendidos apresentavam as seguintes irregularidades: armazenamento inadequado, precárias condições de manipulação e higiene, temperatura em desconformidade com as normas sanitárias, ausência de registro de inspeção sanitária, dentre outras infrações”, registrou a Decon.

Órgãos na ação

A ação e flagrante aconteceram durante operação conjunta entre a Decon, o Procon-MS, a Iagro e Vigilância Sanitária do município.

Sidrolândia teve 800 Kg de carnes e ovos 'podres' retirados do comércio
Fotos: divulgação PC-MS
Sidrolândia teve 800 Kg de carnes e ovos 'podres' retirados do comércio