19.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 28 de agosto, 2025
spot_img

Carlinhos Pelegrini e Paulo Mello disputam nova eleição em Tacuru

Publicado em 04/06/2017 07h40

Carlinhos Pelegrini e Paulo Mello disputam nova eleição em Tacuru

7.089 eleitores voltam às urnas neste domingo (4). Eleição suplementar ocorre após prefeito. Claudio Barcelos e vice Adailton de Oliveira terem registros indeferidos pelo TSE.

G1 MS

Os eleitores de Tacuru (MS) voltam às urnas neste domingo (4) para escolher quem administrará a cidade até 2020. Disputam a eleição suplementar os candidatos Carlinhos Pelegrini (PMDB) e Paulo Mello (PP).
Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MS), o município, que fica na região sul do estado, tem 7.089 votantes.

A votação começa às 8h e deve terminar às 17h. A apuração começa logo após o fechamento das urnas. Em Tacuru, são dois locais de votação e 22 seções eleitorais.

Mello vota às 8h na escola estadual Cleto de Moraes Costa, na avenida José Carlos Castro de Alexandria, 1.242. Pelegrini vota às 9h também na escola estadual Cleto de Moraes Costa.

O novo pleito foi marcado depois que o prefeito eleito Claudio Rocha Barcelos (PR) e o vice-prefeito eleito Adailton de Oliveira (PSDB) tiveram, definitivamente, os registros de candidatura indeferidos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Desde o início de 2017, a cidade está sob a administração interina do presidente da Câmara, Paulo Mello (PP).

Na semana que antecedeu a votação, a candidata a vice-prefeita de uma das duas chapas que disputam teve o carro atingido por tiros quando voltava de uma reunião política.

Eleitorado

Cidade de 11.160 habitantes, conforme o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Tacuru tem as mulheres como maioria do eleitorado, com 3.593 votantes, contra 3.496 eleitores homens. Entre os votantes da cidade, 172 têm de 16 a 17 anos e 1.012 são analfabetos.

Tacuru fica a 407 quilômetros de Campo Grande (Foto: Reprodução)

Fale com a Redação