Empresário é preso por caça e abate de animal silvestre, além de posse ilegal de arma

289

Publicado em 17/06/2017 18h19

PMA prende empresário por caça e abate de um espécime de paca e por posse ilegal de espingarda

O crime ambiental ocorreu à margem do rio Sucuriú, em Costa Rica.

Da redação

Policiais Militares Ambientais de Cota Rica, que trabalham na operação Corpus Christi, realizaram na manhã de hoje (17), fiscalização em um rancho à margem do rio Sucuriú e prenderam um empresário por posse ilegal de arma e por abate de animal silvestre da espécie paca.

No rancho pertencente ao empresário, de 63 anos, havia uma confraternização e no alpendre, os policiais militares encontraram dois pedaços de carne de animal silvestre, sendo um com marca de tiro de arma de fogo.

Ele confessou que se tratava de uma paca, que ele mesmo havia abatido com uso de uma espingarda.

Os policiais apreenderam a arma utilizada na caça, uma espingarda calibre 28, que não possuía documentação. A arma estava escondida em uma mata. A carne do animal abatido, também foi apreendida.

O empresário foi encaminhado, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de Costa Rica, sendo autuado em flagrante por caça ilegal e posse ilegal de arma, além de ser autuado e multado, administrativamente, no valor R$ 500 pelo abate do animal. Após, pagar fiança de um salário mínimo, ele foi solto.

Empresário é preso por caça e abate de animal silvestre, além de posse ilegal de arma