Publicado em 24/06/2017 12h12
Delegado da Polìcia Federal se envolve em confusão no trânsito; atira e prende dois por embriaguez alcoólica
Dupla autuada por desacato e crime de trânsito. Os disparo de advertência no chão, segundo PF, foi para evitar agressão.
Da redação
Um delegado da Polícia Federal prendeu na madrugada deste sábado (24) duas pessoas que estariam embriagadas em um veículo, após realizar disparos de advertência no chão. A confusão de trânsito aconteceu na Rua Euclides da Cunha, esquina com a Espírito Santo, em Campo Grande.
De acordo com as primeiras informações, o delegado Fabrício Blini, após ser fechado no trânsito, perseguiu a dupla até o cruzamento das Ruas Euclides da Cunha com Alagoas, onde o condutor, W.G.S de 25 anos e passageiro, B.C.R de 24 anos, desceram do carro e passaram a discutir com o delegado, o qual realizou disparos de advertência para o chão. Eles foram detidos pelo delegado por desacato e resistência a prisão.
A Polícia Militar, em apoio a ocorrência, realizou o teste de alcoolemia, encaminhando os detidos até a Polícia Federal, onde foram autuados em flagrante delito.
Em nota a Polícia Federal informou que o delegado, Fabrício Blini, retornava para casa após procedimentos relativos a apreensão de 288 quilos de maconha quando “se deparou” com veículo conduzido por dois homens “em visível estado de embriaguez”, onde realizou abordagem, se identificando como policial, porém sendo surpreendido pela dupla com efensas, deslocando-se em sua direção com intuito de dominá-lo.
Na sequência, o delegado efetuou um disparo de advertência para o chão, com a finalidade de conter agreção por pate da dupla, momento que contou com o apoio da Polícia Militar, que chegou ao local, auxiliando na condução da dupla até a sede da Polícia Federal, além do teste de alcoolemia.




















