Após dois meses de operação Hot Point, PMA autua 82 infratores e aplica R$ 80 mil em multas

340

Terminou nesta sexta-feira (5), às 9 horas, a operação Hot Point de proteção aos recursos pesqueiros do Estado, realizada pela Polícia Militar Ambiental (PMA).  

Nestes dois meses da operação foram abordadas 6.673 pessoas, sendo 82 delas autuadas e aplicadas que totalizaram R$ 80.199,76. Também foram apreendidos 426,55 quilos de pescado e 150 unidades de iscas vivas (tuviras). Em relação aos petrechos proibidos, foram recolhidos 4.459 metros de redes e tarrafas (petrechos proibidos), além de 1.957 anzóis de galho.

A operação contou com 325 policias militares das 26 subunidades da PMA no Estado e terminou às 09 horas. A Operação teve uma fiscalização voltada para os rios, no intuito de prevenir e reprimir a pesca predatória, tendo em vista a proximidade do período de piracema e, portanto, quando vários cardumes já se encontravam formados.

Por esta razão, a quantidade de turistas e pescadores do Estado se intensificaram, exatamente, em razão das facilidades de captura do pescado neste período, seguindo o que já vinha ocorrendo em anos anteriores.