Pela manhã, moradores do bairro Maria Aparecida Pedrossian e região fecharam a Avenida João Arinos, que faz conexão com a BR-262 para cobrar sinalização do cruzamento com a rua Manoel de Oliveira Gomes
A Agência Municipal de Trânsito (Agetran) de Campo Grande informou que há um pedido de autorização para instalação de um semáforo no cruzamento Avenida João Arinos com a Rua Manoel de Oliveira Gomes, local onde pela manhã de hoje (14), houve protesto de moradores.
+ Após graves acidentes, moradores bloqueiam trecho da BR-262 e pedem sinalização
Os manifestantes fecharam a via por cerca de uma hora, sendo que o trânsito era interrompido e liberado a cada cinco minutos. Eles cobravam medidas dos órgãos públicos quanto a sinalização do cruzamento, que teve no início do mês acidentes que resultaram na morte de dois motociclistas, de 83 e 29 anos.
A exigência é de que um semáforo seja instalado, já que apenas uma faixa de pedestre ou uma lombada não seriam respeitados.
De acordo com a Agetran, já houve apresentação de um pedido de instalação de semáforo junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), órgão responsável pela via federal. Após concluída esta parte burocrática e obrigatória, com a devida autorização, deve o município instalar o equipamento.
A Agetran não informou qual o prazo para retorno do Dnit e instalação do semáforo.



















