20.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 12 de setembro, 2025
spot_img

Entrega do Hospital do Trauma deve demorar até 2 meses e meio, diz Santa Casa

Publicado em 10/07/2017 16h24

Entrega do Hospital do Trauma em Campo Grande deve demorar até 2 meses e meio, diz Santa Casa

Adequações exigidas pela Vigilância Sanitária teriam provocado atraso. Previsão era que obra fosse concluída em junho deste ano.

G1 MS

A entrega do Hospital do Trauma de Campo Grande, marcada para acontecer em junho deste ano, ainda deve demorar até dois meses e meio. A previsão é da direção da Santa Casa, encarregada de tocar as obras.

Adequações exigidas pela Vigilância Sanitária teriam sido o motivo do serviços não serem concluídos dentro do prazo previsto. A Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul também deu o prazo de 2 meses para a conclusão do hospital.

Apesar de muita coisa estar pronta, como a fiação elétrica, tubulação de oxigênio, pintura e rede de ar condicionado, ainda falta bastante serviço. Será preciso mexer no centro cirúrgico e no vestiário dos médicos e enfermeiros. A lavanderia e a cozinha da Santa Casa, que vão atender a nova unidade hospitalar deverão ser ampliadas.

“foram feitas as modificações necessárias, e nós estamos no aguardo da própria Anvisa nos encaminhar com a aprovação. Isso importou na paralisação do mês de junho e na prorrogação da finalização da obra em mais dois, dois meses e meio mais ou menos”, afirmou Esacheu Nascimento, diretor-presidente da Santa Casa.

O Hospital do Trauma deverá ter 120 leitos. A obra começou há mais de 20 anos e, inicialmente, seria uma maternidade. Até agora, R$ 14,4 milhões foram investidos na obra mais R$ 12 milhões na compra de equipamentps. Algumas macas já chegaram. Aparelhos de ar condicionado também.

Depois que o prédio ficar pronto, todos os serviços que hoje são oferecidos no setor de ortopedia da Santa Casa deverão ser transferidos para a nova unidade. Já a ala de ortopedia deverá ser usada para receber outras especialidades.

Hospital do Trauma deveria ser entregue neste mês de julho em Campo Grande

Fale com a Redação