23.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 12 de setembro, 2025
spot_img

Enterrado PM morto ao imobilizar suspeito de roubo em Corumbá

Publicado em 10/07/2017 15h55

Enterrado com honras militares o PM morto ao imobilizar suspeito de roubo em Corumbá

Corpo do militar percorreu ruas da cidade em um caminhão dos bombeiros até o cemitério. Luiz Vargas Aguilar, de 54 anos, deixou cinco filhos.

Da redação

Foi sepultado no final da manhã desta segunda-feira (10) o cabo da Polícia Militar (PM) Luiz Vargas Aguilar, de 54 anos, morto no momento em que imobilizava um suspeito de roubo, em Corumbá.

Ele estava sendo velado na Capela Cristo Rei, na rua Major Gama desde a manhã de domingo (9), de onde o corpo saiu em cortejo até o cemitério Santa Cruz, no centro de Corumbá, no caminhão dos bombeiros.

O militar deixou cinco filhos. Seu irmão, sargento da reserva da PM, Sérgio Vargas Aguilar, lembrou da importância que ele tinha para família.

“Ele sempre foi um homem responsável, trabalhador, que a vida inteira se dedicou aos filhos. Teve essa morte trágica. Levou um pai de família, um irmão, um amigo. Ele era tudo pra gente. Perdi meu único irmão, minha referência, já que ele era mais velho”.

O Comandante da unidade em que trabalhava o cabo Aguilar, Tenente Coronel César Freitas, externou o sentimento pela perda do militar.

“Estamos muito consternados, os policiais de uma forma geral. Quando o policial é chamado para fazer qualquer intervenção, ele corre e sabe desse risco e infelizmente isso aconteceu. Estamos tristes, a família da Polícia Militar como um todo está muito triste. Embora isso seja um risco, a sociedade não pode admitir de forma nenhuma que isso aconteça, que um agente da lei “tombe” em serviço”.

No cemitério Santa Cruz, o policial foi sepultado com honras militares. Antes do enterro, houve salva de tiros e o caixão foi coberto com as bandeiras do Brasil e do Estado de Mato Grosso do Sul, que foram entregues à família como reconhecimento dos serviços prestados.

O crime

Segundo a PM, o policial estava imobilizando um suspeito de um roubo quando dois comparsas chegaram e atiraram contra ele. O disparo atingiu a axila e pescoço da vítima. O crime aconteceu no sábado (8).

Em nota, a PM externou “sinceras condolências à família do Cabo Aguilar” e manifestou “profundos sentimentos à família, rogando a Deus que, na sua infinita bondade, possa oferecer conforto a todos nesse momento de despedida e dor”.

Segundo a PM, o policial estava imobilizando um suspeito de um roubo quando foi surpreendido por outros dois comparsas que atiraram contra ele. A bala entrou pela axila e transfixou o pescoço. A equipe do Samu ainda chegou a socorrer o policial militar e o encaminhou para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), mas ele não resistiu ao ferimento. O crime ocorreu no último sábado (8)

O cabo Aguilar era aposentado, mas retornou ao serviço militar, atuando na guarda externa do presídio masculino e na Unei (Unidade Educacional de Internação). Ele deixa esposa e cinco filhos.

A PM emitiu nota de pezares sobre o ocorrido, e que as circunstâncias dos fatos estão sendo apuradas:

*É com imenso pesar que a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, comunica o falecimento do Cabo PM Luiz Vargas Aguilar, lotado no 6° BPM, em Corumbá – MS. *

O Cabo Aguilar, foi a óbito, vítima de lesão causada por disparo de arma de fogo na tarde deste sábado (08/07). As circunstâncias e autoria ainda estão sendo apuradas. Os integrantes da PMMS enlutados externam suas sinceras condolências à família do Cabo Aguilar.

O Comandante-Geral da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul, Coronel Waldir Ribeiro Acosta e toda a família policial militar, manifestam profundos sentimentos à família, rogando a Deus que, na sua infinita bondade, possa oferecer conforto a todos nesse momento de despedida e dor.

Enterrado PM morto ao imobilizar suspeito de roubo em Corumbá

Enterrado PM morto ao imobilizar suspeito de roubo em Corumbá

Fale com a Redação