Publicado em 11/07/2017 08h19
Autor da morte do cabo da PM se apresenta à Polícia Civil
Ele confessou a autoria da morte do militar. Após apresentação, o jovem foi liberado.
Da redação
Um jovem, de 19 anos, que não teve seu nome divulgado, apresentou na manhã de ontem (10) na delegacia da Polícia Civil de Corumbá, acompanhado por um advogado. Após ser ouvido, foi liberado.
Segundo informações do site Diário Corumbaense, o rapaz se apresentou com advogado ao delegado titular do 1º Distrito Policial de Corumbá, Pablo Gabriel Farias, onde confessou o crime de homícidio contra o cabo da Polícia Militar Luiz Vargas Aguilar, de 55 anos. Após ouvir o rapaz, foi liberado, por não mais estar em flagrante delito.
“Ele foi ouvido e como não estava em situação de flagrante, foi liberado conforme determina o Código de Processo Penal”, afirmou o delegado.
A informação inicial sobre o crime é a de que o cabo foi acionado por populares para socorrer uma vítima de roubo e quando imobilizava o autor, outros dois indivíduos chegaram e um deles atirou contra o policial. Porém, o autor confesso disse que agiu sozinho e foi indiciado por homicídio.
O delegado conduziu o interrogatório por cerca de quatro horas e não deu mais detalhes do depoimento para não prejudicar o andamento da investigação.
