Faleceu na manhã deste sábado (27) em Campo Grande, Nery Sá e Silva Azambuja, aos 64 anos, ele ocupava o posto de desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª região. Ainda não foi divulgado oficialmente as causas de sua morte.
Natural da Capital, Nery foi sempre um homem de inteligência notável, na juventude graduou-se em Direito pelas Faculdades Unidas Católicas de Mato Grosso (FUCMAT), atual UCDB (Universidade Católica Dom Bosco). Já em 1982 passou a advogar nas áreas cíveis com foco nas causas trabalhistas. Cursou mestrado na PUC/SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo), concluindo sua tese em 1983, No ano seguinte atuou em um renomado escritório de advocacia e posteriormente integrou a assessoria jurídica UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).
Atuou como docente na UCDB, onde lecionou por mais de 30 anos, ministrando disciplinas de várias áreas do Direito. Além de atuar também como professor da PUC e na Escola Superior da Magistratura e da Escola Superior do Ministério Público em Mato Grosso do Sul.
Esteve a frente da vice-presidência da OAB/MS de 1995 a 1997. Trabalhou como integrante da banca examinadora do concurso público para ingresso na Magistratura Trabalhista do TRT da 24ª Região, desde a criação do Tribunal em 1993 até o ano de 1998.
Nos anos 2000 passou a fazer parte do quadro de Procurado Federal do Mato Grosso do Sul, atuando em diversas áreas da procuradoria, porém obtendo enorme destaque no ramo trabalhista. Foi empossado como desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região em 13 de fevereiro de 2012, onde em 4 de dezembro do mesmo ano assumiu a vice-presidência.
Muitas foram as horarias como profissional e ser humano, Nery deixa um legado de ética e justiça. As informações quanto a cerimônia de despedida ainda não foram divulgadas.




















