Homem que atirou e matou em conveniência por ciúme é preso

500
Acusado se apresentou na 5ª DP na Piratininga. (Foto/Divulgação)

Acusado se entregou na delegacia do Bairro Piratininga na manhã desta quarta-feira

Valdinei de Lima Ferreira, de 30 anos se entregou as autoridades na manhã desta quarta-feira (22). Ele é apontado como responsável pela morte de uma pessoa e por deixar outra paraplégica ao realizar disparos com uma arma de fogo em uma conveniência no Bairro Paulo Coelho Machado no último dia 17 de dezembro.

O acusado se apresentou na 5ª Delegacia de Polícia, localizada no Bairro Vila Piratininga, acompanhado de dois advogados, ele chegou em um veículo vermelho e entrou pela porta dos fundos do local.

Segundo informações preliminares, Valdinei deve prestar depoimento por cerca de 1h, feito o procedimento ele sairá da delegacia preso, já que o delegado responsável pelo caso, Gustavo Bueno, já havia solicitado a prisão preventiva.

Conforme versão de um dos advogados de defesa, Valdinei teria ido até a conveniência buscar a esposa, onde ela confraternizava com colegas, nos quais ele acabou discutindo, foi embora e retornou com a arma. Ainda conforme os advogados eles foram procurados no mesmo dia do crime, pois o acusado já apresentava arrependimento e tencionava se entregar.

O caso

As vítimas confraternizavam com um grupo de colegas de um curso de eletricista em uma conveniência, quando Valdinei chegou ao local e realizou ao menos quatro disparos, fugido em seguida. Os tiros atingiram os jovens André e Sérgio, André ficou ferido por dois disparos e morreu no local, Sérgio foi socorrido e ficou paraplégico.

Uma mulher que estava no local, afirmou ser ex-companheira de Valdinei e, que o mesmo não teria gostados de vê-la na companhia de outros homens e acredita que tenha sido essa a motivação dos disparos.