Publicado em 29/07/2017 18h21
Maia usa redes sociais para defender manutenção de meta fiscal
‘Todo mundo tem o seu orçamento e precisa viver dentro’, disse o deputado
R7
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), usou sua conta no Twitter, na tarde deste sábado (29), para se posicionar contra a alteração da meta fiscal deste ano, de déficit de R$ 139 bilhões.
O deputado fez três postagens para falar sobre o assunto. Na primeira, Maia disse que sua “posição é que a meta fiscal fique onde está. Não é correto gerar mais 30, 40, 50 bilhões de gastos para a população pagar”.
Na segunda, o deputado ressaltou a necessidade de se manter dentro do orçamento: “todo mundo tem o seu orçamento e precisa viver dentro do seu orçamento. A União, os estados e municípios também”.
O presidente da Câmara finalizou dizendo que, se o governo não tem condições para cumprir a meta, “construa as soluções, mas não aumentando os gastos”. Maia é o primeiro na linha sucessória da presidência caso Michel Temer caia.
O governo vem cogitando enviar um projeto de lei ao Congresso Nacional para modificar a meta fiscal deste ano, aumentando o déficit previsto.
