Publicado em 08/08/2017 19h18 – Atualizado em 08/08/2017 19h18
Operação da polícia paraguaia prende 11 brasileiros envolvidos com facção criminosa
A ação policial foi na tarde desta terça (8), em uma fazenda a cerca de 38 Km de Ponta Porã, em Pedro Juan Caballero.
Da redação
Policiais paraguaios realizaram na tarde desta terça-feira (8), operação contra facção criminosa, em uma fazenda pertencente a narcotraficante, em Pedro Juan Caballero, Paraguai. Foram presas dezesseis pesseoas, sendo onze brasileiros.
De acordo com site Ponta Porã News, a operação foi realizada por volta das 16h30 na fazenda Cristo Rey, que fica cerca de 38 quilômetros da fronteira com Ponta Porã. Ela, pertenceria a Gringo Gonzalez, que é procurado pela justiça paraguaia.
Ao chegar na fazenda, houve uma troca de tiros com os agentes, sendo duas pessoas feridas no enfretamento. No local, os policiais realizaram a prisão de dezesseis pessoas, sendo nove homens e sete mulheres. Entre os presos, onze eram brasileiros, dos quais quatro seriam foragidos da justiça brasileira.
Segundo o site, foram apreendidas várias pistolas de calibre 9mm, coletes balístico, aparelhos celulares, rádios comunicadores e uma mira telescópica.
Os agentes informaram que o local era utilizada pela facção criminosa ‘PCC’ como base de operação para cometimento de ilícitos.
Por determinação do promotor de justiça, Hugo Volpe, os presos foram conduzidos a sede da Policia Nacional de Pedro Juan Caballero.
Apenas foram divulgados os nomes dos brasileiros que estavam foragidos da justiça no Brasil. São eles, Adilson Gonçalves de Souza, João César Cabral Santos, Paulo Sérgio Martins e Mayco Souza Moretti.
Os dois presos feridos na ação policial foram levados para o Hospital Regional da cidade.












