PF fecha casa usada como escritório de facção criminosa ‘PCC’ na fronteira

649

Publicado em 11/08/2017 19h37

PF fecha casa usada como escritório de facção criminosa ‘PCC’ na fronteira

Residência era usada para grupo traçar estratégias sobre tráfico de drogas. Quatro pessoas foram presas.

Da redação

Quatro integrantes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) foram presos hoje pela Polícia Federal (PF), em uma casa utilizada como escritório para reuniões do grupo na região de fronteira, em Ponta Porã. Eles foram presos por tráfico transnacional de drogas e armas e por integrar organização criminosa.

Prisões ocorreram durante cumprimento de mandado de busca e apreensão na residência. Segundo a Polícia Federal, imóvel era utilizado para encontros e reuniões que visavam a tomada de decisões e ações sobre o tráfico de droga na região de fronteira entre Brasil e Paraguai, além de estratégias de disputa pelo domínio do território.

A investigação começou há duas semanas quando chegou a informação de que uma residência estaria sendo utilizada pelo Primeiro Comando da Capital (PCC), de acordo com o delegado da PF Glauber Fonseca de Carvalho. A partir dessa denúncia foi pedido o mandado de busca e apreensão.

Nas buscas, foram apreendidas duas armas longas, três pistolas, 442 munições de fuzil e 229 de pistola e carregadores, além de coletes balísticos, US$ 6 mil, guaranis – moeda paraguaia que está sendo contabilizada – e maconha.

Nomes dos criminosos presos e quantidade de drogas apreendida não foram divulgadas pela PF.

O delegado afirmou que os fuzis eram de origem america e tem uso restrito no país e as pistolas também demonstram o poder de fogo do grupo. De acordo com o delegado, uma das pistolas tem potência para atravessar colete balístico e outra tinha adaptação para dar rajadas de tiro.

Também foram apreendidos outros objetos relacionados aos crimes e dois veículos utilizados pela facção também foram apreendidos, sendo um deles uma caminhonete blindada.

Armas, munições e drogas foram apreendidas - Divulgação / PF

Caminhonete blindada apreendida na residência (Foto: PF/Divulgação)