Diego Candido Batista, parlamentar de Fátima do Sul, passou quatro dias na delegacia de Fátima do Sul e hoje foi encaminhado para Penitenciária Estadual de Dourados
A Polícia Civil encaminhou na manhã desta quinta-feira (27) à Penitenciária Estadual de Dourados (PED), o vereador de Fátima do Sul, Diego Candido Batista (PSD), conhecido como Diego Carcará, após ser preso por derrubar um bebê no chão e agredir a esposa com chineladas. A transferência deveria ter ocorrido ontem, mas a vaga só foi liberada à noite.
O parlamentar teve sua transferência efetivada por volta das 10 horas, depois de passar por exame de corpo de delito no hospital da cidade de Fátima do Sul e agora vai ocupar uma das celas da PED, na área conhecida como capela. A penitenciária é localizada às margens da BR-163, em Dourados.
De acordo com o registro da ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por volta das 21h30 do último domingo (23) para ir à residência do casal. A esposa contou que o marido tinha voltado de uma viagem, quando os dois tiveram uma discussão.
Segundo ela, o casal e os 4 filhos passaram o domingo com familiares, e Diego teria consumido bebida alcoólica durante todo o dia. Ao chegar em casa, o vereador deixou o filho bebê cair no chão, o que motivou o início da briga. Na discussão, ele tentou ainda agredir a enteada, também criança, com um chinelo. A mulher então entrou na frente do marido, quando foi agredida, junto com a menina.
Diego afirma que a esposa “partiu para cima” e ele tentou se defender.
O parlamentar foi autuado em flagrante delito pelos crimes de por lesão corporal e vias de fato, crimes qualificados pela violência doméstica.
Na segunda-feira (25), Diego passou por audiência de custódia e teve a prisão preventiva decretada, devendo ser encaminhado ao presídio. No mesmo dia, a mesa diretora emitiu nota de repúdio à agressão cometida pelo colega e a qualquer tipo de violência “física e moral” contra mulheres.
Diego Carcará está no segundo mandato no município e foi o terceiro vereador mais votado em Fátima do Sul nas eleições de 2020, com 483 votos.



















