Publicado em 19/08/2017 19h12
Sequestradores de Pedrinho são presos em Pedro Juan Caballero
Prisão ocorreu em ação conjunta entre as forças de segurança brasileira e paraguaia. Sequestro ocorreu na quinta-feira (17). Quatro paraguaios foram presos.
Da redação
A polícia prendeu, neste sábado (19), quatro suspeitos do sequestro de um menino Pedro Urbieta Aguilar de 12 anos, o Pedrinho, ocorrido na manhã de quinta-feira (17) em Ponta Porã. A prisão ocorreu no Paraguai em ação conjunta entre as forças de segurança brasileira e paraguaia.
Segundo o site MSenfoco, quatro homens, todos paraguaios, teriam sido detidos em diversos pontos de Pedro Juan Caballero.
De acordo com a Polícia Nacional, um detento que estaria na Penitenciaria Regional de Pedro Juan Caballero seria o responsável por fazer as ligações e negociar o valor do resgate com a família.
O único preso que teve a identidade revelada até agora é César Ojeda Esteban Sanches de 21 anos. Ele foi preso na casa dele na avenida Fernando de la Mora esquina com a rua Panchito López, no bairro San Gerardo, um dos mais populosos de Pedro Juan Caballero.
Ainda não se sabe qual a participação de César no sequestro, mas com ele foi encontrada certa quantia em dinheiro. E a operação para prender os sequestradores continua. É grande a movimentação de policiais dos dois lados da fronteira.
O cativeiro foi em uma casa na periferia de Pedro Juan Caballero.
O Sequestro
Na última quinta-feira (17), o carro onde estava o garoto foi parado por um outro veículo durante o trajeto para a escola. Dois homens armados retiraram o menino enquanto o motorista da família fugiu. À noite, o adolescente foi libertado.




















