O outro finalista será conhecido nesta quarta (9), a partir das 13h30, quando o Al Hilal encara o Chelsea da Inglaterra
O Palmeiras venceu o Al Ahly do Egito por 2 a 0 na tarde desta terça-feira (8), no estádio Al Nahyan, em Dubai, nos Emirados Árabes, pela semifinal do Mundial de Clubes da Fifa. Assim, o time brasileiro, comandado pelo técnico português Abel Ferreira, está na final e ainda acabou com o trauma após cair na semifinal do ano passado.
Melhor desde os primeiros minutos, o Alviverde começou o duelo marcando forte a saída de bola do adversário. O Al Ahly tentava responder com saídas em velocidade, mas era sufocado pela pressão do time de Abel Ferreira. Apesar do domínio, o Verdão tinha dificuldade em penetrar a zaga adversária.
Aos 38 minutos, Danilo achou Dudu na entrelinha do time egípcio para furar a marcação e passar com classe para Veiga; o meia recebeu de frente para o goleiro e bateu para abrir o placar. Com a vantagem no marcador, o Palmeiras fechou-se para segurar o resultado parcial até o fim da primeira etapa.
Na volta ao segundo tempo, a equipe egípcia não conseguiu sequer ameaçar uma reação e o Verdão ampliou, com Dudu. Em contra-ataque de almanaque, o ponta arrancou pela direita, invadiu a área e fuzilou no canto contrário do goleiro. O adversário tentou responder de imediato, em duas oportunidades, mas não acertou o alvo.
O Palmeiras desceu suas linhas para esperar o Al Ahly, que buscava o primeiro gol em cruzamentos e chutes de fora da área. Aos 26′, o time egípcio conseguiu marcar após falha de Weverton, mas o tento foi anulado por impedimento.
Destaques da partida, Veiga e Dudu deixaram o campo para a entrada de Jailson e Wesley. Pouco depois, o defensor Ayman Ashraf, do time egípcio, foi expulso. O Palmeiras apenas controlou o resto da partida, com um a mais em campo, e garantiu a vaga na decisão do torneio.
O outro finalista será conhecido nesta quarta (9), a partir das 12h30, quando o Al Hilal encara o Chelsea da Inglaterra. A decisão está marcada para sábado (12), a partir das 12h30, no estádio Mohammed Bin Zayed, em Abu Dhabi.




















