Publicado em 20/08/2017 18h59
Fazendeiro é autuado em R$ 1,8 mil por desmatamento ilegal
A fazenda fica no distrito de Rochedinho
Da redação
Depois de levantamentos por imagem de satélites, Policiais Militares Ambientais de Campo Grande realizaram fiscalização em uma propriedade na zona rural do Distrito de Rochedinho, e autuaram um fazendeiro, de 37 anos, por desmatamento de área de vegetação de cerrado sem autorização do órgão ambiental.
O fazendeiro, residente em Campo Grande, desmatou a área há algum tempo e já havia plantado pastagem. As atividades foram interditadas.
O infrator foi autuado administrativamente e multado em R$ 1.8 mil. Ele também responderá por crime ambiental, que prevê pena de seis meses a um a ano de detenção.
O infrator foi notificado a apresentar um plano de recuperação de área degradada (Prade), junto ao órgão ambiental.
Parceria
A PMA em parceria com Ministério Público Estadual (MPE), está utilizando imagens de satélite em sua fiscalizações, com principal objetivo de identificar desmatamentos ilegais em todo o Estado.
As áreas são levantadas e os dados precisam ser cruzados com dados dos licenciamentos. Se for constatado desmatamento não autorizado, a PMA faz vistoria no local e multa os responsáveis, como ocorrido com o fazendeiro do Distrito de Rochedinho.





















