Após anunciar adiamento da volta ás aulas, prefeito pede paciência e ressalta que momento é de cuidado

300
Volta as aulas, nas escolas Municipais. (Foto: Karine Matos/Ilustração)

Início das aulas na Capital estava previsto para a próxima segunda

Marquinhos Trad (PSD), prefeito de Campo Grande, ressaltou em entrevista nesta quarta-feira (9), que o momento é grave e exige cuidados. A fala se refere ao adiamento da voltas ás aulas na Capital, que até então estavam programadas para retornarem na próxima segunda (14), no entanto foram adiadas para o início e março, junto as do Estado.

“Peço que os pais tenham paciência, a situação está perigosa, devido a aumento de números de infectados pela covid”, alertou. Ele ainda afirmou que a orientação partiu da secretaria de saúde do município, como já dito, considerando o crescimento exponencial de casos da doença no Estado. “Não há nesse momento de tempo como contrariar a Secretaria de Saúde do município. Os índices ainda são altos embora a gravidade, graças a Deus, não tenha trazido consequências como óbitos.”

Outro ponto levantado pelo prefeito, é que a decisão não visa somente a saúde e segurança dos alunos e pais, mas, também de professores e todo efetivo das escolas. “Para preservar a saúde dos profissionais da educação, dos pais e dos próprios alunos nós entendemos ser necessário medida de cautela, avalizando a ciência e pedindo paciência à população”, concluiu.