Exame de DNA é solicitado por defesa, na tentativa de provar que filho não matou a mãe

503
Local do crime. (Foto: Nova Nwes)

O corpo da ciclista de 37 anos foi encontrado em janeiro as margens de uma rodovia no interior do MS

Matheus Gabriel Gonçalves dos Santos, de 18 anos, está sendo acusado de ser o autor do crime que tirou a vida de sua mãe no fim de janeiro deste ano. Para tentar provar sua inocência a defesa entrou com um pedido de exame de DNA, para comparar o material genético recolhido na cena do crime com o do jovem, provando assim que ele não seria o culpado.

O caso na cidade do interior do Mato Grosso do Sul, Nova Andradina, no dia 23 de janeiro deste ano. A vítima, Marta Gouveia dos Santos, de 37 anos , desapareceu no período da manhã e só foi encontrada no início da noite, às margens do anel viário, que liga a rodovia MS-276 com a MS-134, com 30 perfurações pelo corpo.

Dez dias após o fato, Matheus foi preso, por ser apontado como suspeito pelo assassinato. Desde então ele está preso preventivamente, quando não há tempo determinado para o cárcere. Porém, o menino teria um álibi confirmado pelo irmão, de que ele estaria em casa no dia do crime. A defesa anda ressalta que o jovem está cooperando com as investigações e nega o crime.

A coleta do material biológico é parte da estratégia dos advogados para conseguir a revogação da prisão preventiva .

A delegada responsável pelo caso, informou que as diligências devem continuar e aguardam por respostas de algumas empresas para finalizar as investigações.