Em busca do título no Mundial, Palmeiras encara o Chelsea em Abu Dhabi

378
Palmeiras realizou último treino antes do duelo contra o Chelsea pelo Mundial (Foto: Fabio Menotti/Site Oficial do Palmeiras)

Campeão da Libertadores, Verdão terá pela frente o vencedor da Europa em decisão marcada para as 12h30 deste sábado

O grande momento chegou. Neste sábado, o Palmeiras enfrenta o Chelsea na final do Mundial de Clubes, às 12h30 (horário de MS), no Estádio Mohammed Bin Zayed, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, a 12 mil quilômetros de sua sede. O Palmeiras revive seu passado e molda o seu futuro. 

Os dois times chegam para a decisão sem nenhum desfalque entre os 23 inscritos. Os Blues, inclusive, estarão “reforçados” do técnico Thomas Tuchel. Ele testou positivo para Covid-19 ainda na Inglaterra e perdeu o duelo da semifinal. Recuperado, ele chegou ao Oriente Médio na véspera da final.

Os palmeirenses garantiram a classificação para a decisão ao vencerem o Al Ahly, do Egito, na semifinal. Com grande apoio da torcida, o Verdão deve jogar mais uma vez na competição com maioria nas arquibancadas. Já o Chelsea chegou para à final depois de uma vitória por 1 a 0 contra o Al Hilal, da Arábia Saudita. O discurso dos jogadores é de respeito ao Verdão e aos torcedores que estão presentes nos Emirados Árabes Unidos. 

Em busca do título no Mundial, Palmeiras encara o Chelsea em Abu Dhabi

Nova chance, 23 anos depois

O Palmeiras, por sua vez, também terá uma nova chance de levantar a taça da Fifa 23 anos depois de cair para outro time inglês. Em 1999, o verdão acabou perdendo para o Manchester United por 1 a 0, com gol de Roy Keane, após falha do goleiro Marcos.

Para a disputa desse ano, o time chegou aos Emirados Árabes com quase uma semana de antecedência para poder se adaptar ao fuso horário do Oriente Médio. Por conta disso, o Núcleo de Saúde e Performance fez um cronograma especifico desde a partida de São Paulo, com programação de alimentação e atividades físicas durante o voo de quase 15 horas.

Sem muitas dificuldades, venceu o Al-Ahly (Egito) por 2 a 0 com gols de Raphael Veiga e Dudu e garantiu a chance de disputar mais uma final.