Em segundo julgamento no Tribunal do Júri de Campo Grande, o pedreiro acusado de ser “serial killer”, Cléber de Souza Carvalho, foi condenado a 18 anos pelo homicídio e ocultação do corpo de Timóteo Pontes Roman, de 62 anos, que o devia R$ 3 mil.
Depois de quase 10 horas de julgamento, o veredito saiu por videoconferência, onde os jurados considerarem o réu culpado, sendo a sentença dada pelo juiz Aluízio Pereira dos Santos.
Cleber foi condenado por homicídio qualificado por motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima, além de ocultação de cadáver. Pela morte da vítima a pena foi de 16 anos e 6 meses, já pela ocultação do corpo, 1 ano e 6 meses. Houve redução de um sexto do total pelo fato de o pedreiro ter confessado o crime, no entanto, acréscimo de um sexto pelo fato de Timóteo ter mais de 60 anos.
Segundo acusação, o pedreiro emprestou o dinheiro para o também pedreiro Timóteo, em 2017. No fim de abril de 2020 os dois se encontraram e o réu cobrou a dívida. Em maio, a vítima foi até a casa do colega e disse que não tinha dinheiro para quitar a dívida, porém, poderia fazer serviços na casa dele como pagamento.
Cléber inicialmente aceitou, e, em um determinado momento, com Timóteo de costas, atingiu a vítima com uma paulada na nuca. Ele caiu no chão e o pedreiro deu mais um golpe na cabeça, jogando o corpo no poço que tinha no quintal.
Em sua defesa, Cleber afirma que matou o homem porque estava perturbado mentalmente, pois tinha matado outro homem, de 61 anos, no dia anterior.
Este já é o segundo julgamento de Cléber, que ficou conhecido como “Pedreiro Assassino”, após a polícia descobrir uma série de crimes praticados por ele.
Em 1º de fevereiro, Cléber foi condenado a 15 anos por homicídio qualificado. A vítima do caso é Roberto Geraldo Clariano, o “Cenoura”, atingido com golpe chibanca e enterrado em um lote invadido.
No próximo dia dia 20, o pedreiro retorna para novo julgamento, desta vez, por ter matado o primo, Flávio Pereira Cecé, que ficou desaparecido de 2015 até maio de 2020.




















