Policiais e bombeiros militares decidem pelo aquartelamento de 24h na sexta-feira

241

Publicado em 29/08/2017 18h21

Policiais e bombeiros militares decidem pelo aquartelamento de 24h na sexta-feira

Paralização ocorrera na Capital e em Dourados, cidades que concentram a maior parte do efetivo, de acordo com decisão da assembleia dos regionais da Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar de Mato Grosso do Sul (ACS).

Da redação

Em assembleia ocorrida na tarde desta terça-feira (29) com os diretores regionais da Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar de Mato Grosso do Sul (ACS), ficou decidido por um aquartelamento de 24 horas na próxima sexta-feira (1º). No dia, os militares da Polícia e Corpo de Bombeiros irão até o Hemosul em uma campanha de doação de sangue, seguindo até a manhã do dia seguinte.

Sem acordo com o governo do Estado, quanto ao reajuste salarial da classe, foram realizadas nos últimos dias 13 assembleias regionais por diversas cidades, onde culminou na assembleia dos diretores regionais na capital, sendo acertado a paralisação de um dia, incluindo na Capital e em Dourados, cidades que concentram a maior parte do efetivo de policiais e dos bombeiros militares.

“Vamos parar por 24 horas. A princípio, só por um dia, pois temos que proteger a sociedade e não podemos deixá-la a mercê da vagabundagem. Quero que o Governo nos chame amanhã e dê tratamento igual. Na outra semana, teremos novas deliberações”, afirmou Edmar Soares da Silva, presidente da entidade.

Policiais e bombeiros militares decidem pelo aquartelamento de 24h na sexta-feira