Publicado em 02/09/2017 12h28
Coronel Sapucaia registra um roubo ou furto a cada dois dias
Comerciante conta que foi roubado oito vezes neste ano, enquanto outro foi assaltado três vezes em 30 dias. Moradores manifestaram contra a violência.
G1 MS
Coronel Sapucaia é um município que faz fronteira seca com Capitan Bado, no Paraguai, registrou 128 ocorrências de roubos e furtos em 2017, uma média de um crime a cada dois dias na cidade. Desse total, um terço dos casos havia o uso de arma de fogo contra as vítimas.
Segundo um comerciante que não quis se identificar, o estabelecimento dele já foi roubado oito vezes neste ano. Ele diz que é um prejuízo maior a cada vez, tanto na parte emocional quanto financeira.
Já Estanislau Pereira de Oliveira, outro lojista da cidade, conta que foi assaltado três vezes nos últimos 30 dias.
Por causa do alto número de assaltos e violências registradas, a prefeitura de Coronel Sapucaida decretou ponto facultativo para dar apoio à manifestação dos moradores e comerciantes realizada na sexta-feira (1º) contra a violência e por mais segurança na fronteira.
De acordo com a Polícia Militar (PM), a guarnição de Amambai, a 332 km de Campo Grande, que também responde por Coronel Sapucaia, atualmente conta com duas equipes para realizar o patrulhamento no município. A PM ainda informou que apesar das dificuldades, eles vão reforçar a segurança na região.
Além disso, a prefeitura da cidade pediu ajuda ao governo do estado para encontrar maneiras de combater a violência constante na fronteira. Por enquanto, os moradores aguardam soluções.




















