Flagrante de guarda municipal a militar dá lugar à mensagem viral nas redes sociais

483

17/11/2014 17h00

Flagrante de guarda municipal a militar dá lugar à mensagem viral nas redes sociais

MidiaMax

No sábado (15), um guarda municipal durante abordagem na região central deteve um policial militar que chegou a sacar a arma de fogo em público. O caso foi encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitária), do Centro.

Com isso, uma mensagem via WhatsApp começou a ser propagada pelas redes sociais. No conteúdo, há ofensas e embate entre as forças.

Retorno

Entretanto, o fato foi desmentido pela assessoria da Guarda Municipal. “Isso é uma mensagem viral. Em nada condiz com a postura de um servidor público. Nada da informação que está no corpo de texto é verídico, até porque as duas forças trabalham juntas sem quaisquer tipos de problemas”, explica.

A assessoria chegou a lembrar que ambas as forças estão trabalhando juntas nesta segunda-feira (17). “Tanto a Guarda Municipal, quanto a PM (Polícia Militar) e Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) estão juntas lá na Prefeitura, mais uma prova de que isso se trata de um ‘vírus’ para causar a desinformação, um transtorno desnecessário”, enfatiza.

Sobre o procedimento da ocorrência do fim de semana, a Guarda Municipal frisou que o caso foi encaminhado para a Depac e que a parte deles já foi finalizada.

A equipe do Jornal Midiamax também entrou em contato com a assessoria da PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul) que informou que foi aberta uma sindicância interna para saber qual foi à conduta do militar encaminhado para a Depac no fim de semana.

Quanto às mensagens trocadas nas redes sociais, a PM diz não ter conhecimento. “A relação das duas instituições é harmônica, não há qualquer tipo de problema. O que aconteceu no fim de semana foi um caso isolado”, cita.

Além disso, a PM ressalta que a formação da Guarda Municipal tem como base a PM. “Os primeiros comandantes da Guarda foram coronéis da PM, mais uma demonstração que as duas forças trabalham juntas e receberam instruções parecidas”, comenta.

A PM comentou que ao saber sobre as supostas mensagens na manhã de hoje convidou o comandante da Guarda Municipal para ir até a sede do Comando, esclarecer o mal entendido, mas acredita que, “o fato não seja verídico por conta do histórico e respeito mútuo entre as duas instituições, que passa por um momento sensível neste caso isolado”.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Jornal Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp da redação, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Jornal Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviadas com total anonimato garantido pela lei.

Via WhatsApp/MidiaMax