Publicado em 17/09/2017 09h07
Suspeito capota carro, rouba caminhonete, atira contra a polícia e acaba preso
Dono da caminhonete parou para ajudar vítima de capotagem e acabou sendo ameaçado e tendo o veículo roubado.
Da redação
Um rapaz de 21 anos foi preso na noite de sábado (16), após capotar o carro que dirigia e roubar a caminhonete de uma pessoa que parou para ajudá-lo. O caso aconteceu próximo do Terminal Guaricurus, na Avenida Gury Marques, no bairro Universitário, em Campo Grande.
De acordo com o registro policial, por volta das 22h30, o suspeito Ivo Bezerra Gomes Ferreira, de 21 anos, passou em alta velocidade pela vítima, de 51 anos, que conduzia a caminhonete, e capotou o veículo.
Ao ver o acidente, o homem parou a caminhonete com objetivo de ajudar o motorista. Um amigo da vítima, que estava em outro veículo, também viu a capotagem e parou para ajudar.
Ivo, então saiu do carro mesmo capotado e, armado com uma espingarda, atirou, ameaçou as pessoas que ali estavam, estas correram com medo e ele então roubou a caminhonete.
Logo em seguida, conforme o boletim de ocorrência, passou pela local uma viatura da Polícia Militar (PM).
Os policiais foram avisados do caso e mais à frente encontraram a caminhonete com o suspeito.
Os policiais saíram da viatura para abordar o suspeito, mas, ele jogou a caminhonete contra os militares, que atiraram.
Só depois dos tiros o rapaz parou a caminhonete, mas não queria sair. Ele foi abordado e em revista ao carro capotado, os policiais encontraram um revólver calibre 22.
Em diligência na casa do Ivo, a polícia apreendeu 102 munições calibre 22, três de calibre 38, uma de calibre 28, cinco de calibre 32 e uma de calibre 762, usada em fuzil.
À polícia, o suspeito, que se identificou como pedreiro, disse que faria um chaveiro com a munição de calibre 762.
O caso foi registrado como tentativa de roubo, disparo de tiro, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e resistência.




















