Um operário de 25 anos morreu no final da tarde da sexta-feira (08), enquanto operava uma maquina bobcat no canteiro de obras da Inpasa Agroindustrial, na rodovia BR-163, nas proximidades do rio Dourados.
De acordo com as informações do site Dourados News, o operário trabalhava na escavação em um armazém quando uma das paredes de concreto desmoronou, provocando o soterramento da máquina e do operador.
Além dele, um outro homem que também trabalhava no local foi atingido pelo acidente, porém, não se feriu. A vítima chegou a tentar escapar da máquina, mas acabou atingido pelo concreto e morreu no local.
Equipes do Corpo de Bombeiros de Dourados e da perícia técnica, da Polícia Civil se deslocaram para o local do acidente e estão realizando a perícia para tentar entender o que aconteceu e apontar a responsábilidade.
A vítima é natural de Tacuru e trabalhava para a Zortea, empresa terceirizada pela Inpasa Agroindustrial. Nenhuma das duas empresas ainda se manifestou sobre o acidente.
Vale citar que a planta começa a operar exatamente na próxima segunda-feira (11). A indústria, que é a primeira a produzir etanol a partir do milho no Estado, tem capacidade para produzir 400 mil metros cúbicos de etanol por ano, além de 360 toneladas ao dia de DDGS, grãos proteicos usados na formulação de ração animal, e 37,5 mil litros de óleo vegetal por dia.