Publicado em 20/09/2017 06h33
Funcionários dos Correios de MS aderem a greve nacional por reajuste salarial
A decisão foi tomada em assembleia ocorrida na noite de ontem (19)
Da redação
Trabalhadores dos Correios de Mato Grosso do Sul entraram em greve a partir das 22 horas de ontem (19), após assembleia da cetegoria, que decidiram aderir à paralisação nacional da categoria. A decisão foi tomada em assembleia, realizada em Campo Grande.
De acordo com a presidente do sindicato da categoria, Elaine Regina Oliveira, a greve ocorre devido atraso no início das negociações salariais, redução de direitos e benefícios da categoria, que foram conquistas das campanhas salariais anteriores. A empresa também não apresentou proposta de reajuste salarial.
Elaine falou em subtração de direito dos funcionários. “Vivemos essa tentativa de regressão de direitos dos trabalhadores e arrocho salarial”, afirma.
Os principais pontos que estão sendo questionados pela categoria, junto ao Governo: planos de saúde, manutenção de benefícios como vale-alimentação, melhores condições de trabalho, realização de concurso público, segurança nas agências e o reajuste salarial.
Para o sindicato da categoria a atual gestão dos Correios, no governo Temer, tem apenas dois objetivos: retirar direitos dos trabalhadores, reduzir seus benefícios, e preparar a privatização.




















