O duelo entre Brasil e Argentina interrompido pelo fiscal da Vigilância Sanitária no dia 05 de setembro de 2021, aos cinco minutos do primeiro tempo, finalmente ganhou uma nova data para acontecer. De acordo com a Federação Internacional de Futebol (FIFA), o clássico sul-americano acontecerá no dia 22 de setembro, pouco mais de um ano da data original.
Esse é o único jogo que falta para finalizar as Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022, muito embora todos os classificados já estejam definidos, inclusive, o sorteio para o Mundial já foi realizado.
Independente de quem vencer a partida não mudará, em nada, a classificação final da competição, que teve o Brasil como primeiro colocado com 45 pontos e a Argentina em segundo, com seis pontos a menos. Com isso, o duelo será um grande amistoso de preparação para a Copa.
Na ocasião do jogo, um agente da Anvisa invadiu o gramado do estádio do Corinthians, em Itaquera, para deter jogadores argentinos que haviam violado regras sanitárias do Brasil. Eles passaram informações falsas ao entrarem no País.
A Fifa informou a CBF e a AFA da decisão nesta sexta-feira. A Fifa indicou ainda que a CBF tem até o dia 22 de junho para informar em que estádio será disputada a partida. Será o segundo jogo entre Brasil e Argentina neste ano. Além da partida pendente pelas Eliminatórias, as duas seleções vão disputar um amistoso no dia 11 de junho, na Austrália.
A Fifa também aplicou punições aos envolvidos no “clássico da Anvisa”. A CBF foi multada em 550 mil francos suíços (R$ 3,1 milhões na cotação atual) por causa de falhas na organização do jogo e invasão de campo.