Publicado em 26/09/2017 17h50
Menor baleado após perseguição policial deixa hospital e diz ter sido “contratado”
Da redação
O adolescente que acabou baleado após perseguição policial, nesta segunda-feira (25), já recebeu alta do Hospital da Vida, na tarde desta terça-feira (26). Após a liberação, ele prestou depoimentos na Polícia Civil e foi encaminhado a Unei (Unidade Educacional de Internação).
De acordo com site Dourados News, ele disse aos policiais que foi “contratado” para executar o crime, mas, não revelou por quem. O caso seguirá em investigação.
O adolescente acabou por levar um tiro no rosto após roubar uma caminhonete de uma mulher de 38 anos, no centro de Dourados e fugir via BR-163, inclusive com troca de tiros com policiais.
A perseguição policial iniciada no Jardim Água Boa, em Dourados, se estendeu pela BR-163, até a entrada do município de Caarapó.
O caso
Após ser abordada pelo bandido quando deixava estabelecimento comercial junto das filhas e uma amiga delas, a mulher imediatamente acionou a Polícia Militar e uma das viaturas que trafegavam pela região do Jardim Água Boa perceberam o veículo passando e tentou abordagem, sem sucesso.
Em alta velocidade, o criminoso fugiu sentido Caarapó pela BR-163. Na rodovia, o rapaz ainda conseguiu efetuar disparos contra a equipe.
Na praça de pedágio, o condutor da caminhonete chegou a arrancar uma das cancelas e seguiu fuga até se aproximar de uma barreira policial montada próxima a entrada do município vizinho.
O jovem ainda tentou fugir, porém, os militares atiraram contra o veículo e um dos disparos atingiu o rosto dele, fazendo com que o veículo parasse.
Apreendido, o menor morador em Coronel Sapucaia, acabou encaminhado ao Hospital São Matheus e depois trazido para Dourados.
A arma utilizada pelo bandido foi encontrada jogada às margens da BR-163, próximo ao trevo da Embrapa, com seis munições, três delas deflagradas.




















