Uma adolescente de 11 anos pode ter sido vítima fatal da dengue na cidade de Dourados. O caso ainda está sendo apurado pela Secretaria Municipal de Saúde Pública, que aguarda a conclusão dos exames laboratoriais.
De acordo com as informações, a menina teria ficado internada no Hospital Universitário de Dourados e, diante de complicações no quadro de saúde, foi transferida para Campo Grande, onde faleceu. As datas dos fatos ainda não foram confirmadas.
Dados do boletim epidemiológico da SES (Secretaria de Estado de Saúde) apontam que de 26 de maio a 1º de junho 64 pessoas testaram positivo para a doença em Dourados, 13% a mais do que na semana anterior. Ao todo, já são 550 casos confirmados de dengue desde o início do ano na cidade.
No ranking das cidades com maiores casos positivos de dengue, Campo Grande aparece em primeiro lugar com 2.983 casos confirmados, seguida por Chapadão do Sul, com 919, Dourados, com 550, Amambai, 549 e Três Lagoas com 398 casos até o dia 1º de junho.
Em todo Mato Grosso do Sul, são 7.565 casos positivos de dengue ao longo destse ano e 17.677 casos prováveis da doença. Ao todo, 12 pessoas já faleceram em decorrência da dengue, sendo seis em Campo Grande e uma nas cidades de Douradina, Itaporã, Guia Lopes da Laguna, São Gabriel do Oeste, Chapadão do Sul e Aparecida do Taboado.
Você pode conferir o boletim da SES na íntegra clicando aqui.