Foragido desde abril, está preso último membro de quadrilha que roubou casal em Dourados

487
Foto: Reprodução

Se apresentou nesta quinta-feira (02) na delegacia de polícia o quarto integrante da quadrilha de assaltantes responsáveis pelo roubo de uma coleção de joias em crime registrado no dia 30 de março deste ano, na cidade de Dourados. O bandido, de 23 anos, foi preso e deve passar por audiência de custória para saber qual será o seu futuro penal.

O rapaz teve o pedido de prisão preventiva decretada em abril. Além dele, também seguem detidos os comparsas de 19, 23 e um adolescente de 17 anos. Os dois mais velhos respondem por roubo majorado, cárcere privado e corrupção de menores.

No roubo, a quadrilha invadiu uma casa e fez um homem de 66 anos e a esposa dele, de 60, como reféns. A quadrilha usava um revólver e uma imitação de pistola. O casal sofreu ameaças o tempo todo dos assaltantes e depois foi deixado trancado no banheiro, com os pés e as mãos amarrados.

Os criminosos fugiam levando uma coleção de joias em ouro avaliada em cerca de R$ 1 milhão, além de dinheiro em espécie, celulares e o veículo do casal, modelo SUV Honda HR-V, e que foi encontrado abandonado no Parque das Nações I, em Dourados.

Todos os presos confessaram o crime, sendo que os três primeiros detidos indicaram a identidade do quarto integrante. O assalto teria sido encomendado por um bandido conhecido como “Galego”, preso pelo SIG (Setor de Investigações Gerais) no dia 19 de abril em Dourados e que também é suspeito de participação no roubo de uma joalheria de Caarapó.